domingo, 16 de junho de 2013

Percy jackson poesia

Uma poesia que eu mesma fiz, espero que gostem.


Em um livro eu conheci,
Um novo mundo,
Com um povo profundo,
Que jamais esqueci.



Deuses, Monstros e Heróis,
Juntam-se a nós,
Nas maiores aventuras,
Contra as piores criaturas.


 
Percy e os olimpianos,
Fazem parte de mim agora,
Viverão por anos,
Nos meus pensamentos toda hora.



Com o raio te conheci,
Com o mar me aventurei,
Com a maldição eu sofri,
Com o labirinto eu chorei,
E com o olimpiano sinto dor.



Por vocês eu morri,
Com vocês meio-sangues, sorri,
Tudo senti,
Olimpo dedico minha vida a ti.



Correr com as caçadoras,
Fazendo loucuras,
Tu lembras?
Das nossas aventuras?                                                                        



No céu, no mar, no inferno,
Solstício de verão, e de inverno,
Faço desenhos no meu caderno,
De cada conflito cada transtorno.



A Annabeth me ensina,
O Leo me anima,
Percy entende,
Tyson sente.



Pela Zoe choro,
A Thalia eu adoro,
Quíron também,
Luke, cruel como ninguém.



Grover ecológico,
Cronos, mal é lógico,
Clarisse a grosseira,
Calypso a prisioneira.




Se diz que não gosta,
O problema é seu,
A minha resposta,
É porque você não leu.



Cada problema,
Cada esquema,
Os olimpianos geniais,
Deuses são os nossos pais.



Uma coruja, uma águia,
O lobo, ou a água,
Grandes símbolos,
Venerados por séculos.



Na Grécia antiga,
Nos mitos abriga,
A amizade e a briga,
Comunidade muito minha amiga.



Na mitologia,
Há certa magia,
Eu uma alegria,
Ela refugia.                                                                   



Apolo e os haicais,
Ártemis e os chacais,
Atena e a sabedoria,
Hermes com energia.



Recomendo a leitura,
Deste livro de bravura,
Vista sua armadura,

E inicie sua fissura.

Mitos diários agora são semainais: Mito de Atena

Tá meio complicado para mim postar mitos todos os dias, irei tentar pelo menos uma vez na semana.
Aí vai mais um mito.
Atena, Deusa da sabedoria.
Atena era a deusa grega da sabedoria e das artes. Os romanos a chamavam de Minerva. Foi concebida da união de Zeus  e da deusa Métis. Era uma deusa virgem, linda guerreira protetora de seus heróis escolhidos e também de sua cidade Atenas.
Atena era a filha predileta de Zeus, porém quando Métis ficou grávida, Zeus a engoliu a esposa com medo de sua filha nascer mais poderosa que ele e lhe tirar o trono, mas para que isso acontecesse convenceu Métis a participar de uma brincadeira divina, onde cada um se transformava em um animal diferente e Métis pouco prudente acabou se transformando em uma mosca, e Zeus a engoliu e Métis foi para a cabeça dele. Mas com o passar dos anos, Zeus sentiu uma forte dor de cabeça e pediu para Hefesto lhe desse uma machadada, foi então que Atena já adulta saltou de dentro do cérebro de seu pai, já com armadura, elmo e escudo.
Atena leva uma lança em sua mão, mas que não significa guerra e sim uma estratégia de vencer, também foi a inventora do freio, sendo a primeira que amansou os cavalos para que os homens conseguissem domá-los. A cidade Atenas era sua preferida já que levou seu nome e onde também se fazia cultos em sua homenagem.
Atena e Poseidon, seu tio, chegaram a disputar o padroado de uma cidade importante, para isso estabeleceram um concurso: quem desse o melhor presente à cidade ganharia a disputa. Poseidon bateu com seu tridente e fez jorrar água do mar e também fez aparecer um cavalo. Já Atena além de domar o cavalo e torna-lo um animal doméstico, também deu como presente uma Oliveira que produzia alimento, óleo e madeira, foi então que ganhou e assim a cidade levou seu nome, Atenas.
Atena, considerada a deusa virgem, ficou assim durante toda a história, pois pedia para que os deuses não se apaixonassem, pois ela ficaria grávida e teria que largar sua vida de guerras e passar a viver em uma vida doméstica.
Atena também ficou conhecida como Minerva pelo voto de desempate que deu quando julgou Orestes juntamente com o povo de Atenas. Orestes matou a mãe para se vingar da morte do pai. Atena deu o voto de Minerva como é conhecido hoje, e declarou Orestes inocente.
Essa grande deusa era para ser a nova Rainha do Olimpo, mas como era mulher seu pai continuou no trono. Mas Atena foi a deusa da sabedoria, prudência, capacidade de reflexão, poder mental, amante da beleza e da perfeição.


Bjs! Cometem!

domingo, 9 de junho de 2013

Mitos diários

Oiiii galeraa!!!
Hoje eu vou começar com um tipo de mitos diários, todos os dias (vou tentar) vou postar um mito da mitologia grega para vocês. Hoje vai ser o meu mito favorito, de Leto Ártemis e Apolo.
Na mitologia grega, Leto (grego clássico Λητώ, Lētṓ, dórico Λατώ, Lato, possivelmente relacionado ao lício lada, "senhora", "mulher"), chamada Letun pelos etruscos e Latona pelos romanos, é filha dos titãs Ceos e Febe e irmã de Astreia e Ortígia. Com Zeus, Leto foi mãe dos gêmeos Apolo e Ártemis.
Engravidada por Zeus e sentindo aproximar-se a hora do parto, Leto percorreu o mundo inteiro em busca de um local onde pudessem nascer os gêmeos Apolo e Ártemis. Temendo a cólera de Hera, que proibiu a Terra de acolher a parturiente, nenhuma região ousou recebê-la. Então, a flutuante e estéril ilha de Ortígia, por não estar fixada em parte alguma, não tendo o que temer por não pertencer à Terra, abrigou a amante de Zeus. Abraçada a uma palmeira, a deusa, contorcendo-se em dores, esperou nove dias e nove noites pelo nascimento, porque Hera, encolerizada, retivera no Olimpo a Ilítia, deusa do parto. As demais deusas, tendo à frente Atena, decidiram enviar Íris ao Olimpo com um presente irrecusável para Hera: um colar de fios de ouro e âmbar entrelaçados com mais de três metros de comprimento. Comovida, a deusa consentiu que Ilítia descesse à ilha. De joelhos, junto à palmeira, Leto deu à luz primeiro a Ártemis e depois, com ajuda desta, a Apolo. Vendo os sofrimentos pelos quais passara sua mãe, Ártemis jurou jamais casar-se. Agradecido a Ortígia, Apolo fixou-a no centro do mundo grego e mudou-lhe o nome para Delos, "a brilhante".
Apolo e Ártemis jamais pouparam esforços em defender Leto e vingar-lhe as injúrias sofridas. Por ela, mataram todos os filhos de Níobe, que se vangloriou de ter tido uma prole muito mais numerosa. Liquidaram igualmente a flechadas o gigante Títio, que tentou violentá-la. Também para desagravá-la, Apolo matou a serpente Píton, apossando-se assim do Oráculo de Gaia em Delfos.

                              TCHAU MEIO-SANGUES, BEIJOCAS COM SABOR DE NÉCTAR!!!!!!!!!

sábado, 8 de junho de 2013

testes, de que deus(a) grego(a) você é filho (a)?

Hoje irei divulgar testes para você descobrir de que deus(a) você é filho(a), e com que deus(a) você se parece, sou muito viciada nesses testes, meu resultado sempre da Ártemis, como caçadora claro, ou Atena, eu simplesmente amo meus resultados:)

Faça você também:



Não esqueçam de colocar seus resultados nos comentários, por favor não me matem de curiosidade tá bom?
Bjs com sabor de ambrosia!










sexta-feira, 7 de junho de 2013

Filme O Mar de Monstros

Oi! Esta é minha primeira postagem, então peguem leve nos comentários ok? (se houver algum). Bom mas então... Ah! Bem primeiramente irei divulgar algo recente que muitos de vocês fãs de percy jackson já devem saber. Hoje eu vou falar sobre... tãtãtã... O filme o mar de monstros!!!!






Muitos de vocês já devem saber também que ele irá estrear no dia 16 de agosto desse ano (2013).
Há muitas críticas a respeito do filme, e assumo que concordo com a maioria delas. Ocorreu várias mudança, uma famosa é da cor de cabelo da linda Alexandra Daddario ( a da fotinho ao lado). De tanto nós, os fãs, encherem o saco, para eles arrumarem isso. Pronto funcionou.
Outra questão é acor da camiseta do acampamento, isso me revoltou muito!


 É pois é, vai ser azul. Eu sinceramente não entendo a dificuldade de fabricar uma camiseta laranja, mas tudo bem, agora já foi fazer o que?
Reclamação número 3, local, não haverá a ilha do polifemo, e da circe, tudo será em um parque de diversões, sei, horrível.  O velocino será um tapete, mas isso eu apoio, pois é muito cruel colocar uma pele de cabra mesmo que seja sintética. 
Outro cabelo de que reclamam é o do Tyson, com aqueles dreads, mas isso não muda muita coisa. A clarisse também está bonita demais para o meu gosto, mas enfim, são muitos erros cometidos, mas mesmo assim acho que será um bom filme, apesar do grover não estar preso na ilha, só porque o ator se recusou a se vestir de noiva, também muito revoltante. Vai ser um pouco mais fiel ao livro do que o primeiro, mas vamos combinar que nenhum filme é fiel ao livro, e os livros normalmente são MUITO melhores.
Se você quiser assistir ao trailer legendado entre nesse link:

Deixem comentários, eu sou iniciante então por favor colaborem!
Bjões com sabor de coockies azuis!!!!